Dicas de Alimentação para Quem Malha.



 Oláaaa, volteei com mais um post de Dica saudável pra vocês, e o papo de hoje vai ser sobre alimentação para quem malha.
Euuuuuu pretendo começar a malhar, então estou interessadíssima em saber sobre alimentação, suplementação treino etc...
Ai resolvi fazer este post dando/aprendendo algumas dicas de alimentação saudável para treinos.
Espero que ajudem  vocês, e é isso, Boraaaa malhar e comer direito moçada! (Falar é fácil né querida... hihihiih)
E se você acha que ter o corpinho bonito é fácil, vaiii tirando isso da sua cabeça! Pois o negocio dá trabalho heim! Hahahah Mas é compensador.
Então, todo mundo sabe que alimentação é mais que fundamental para o bem estar do corpo e da saúde.
Então não vai adiantar de nada você se matar na academia e não mudar sua alimentação, pois não vai haver resultado.
Então segue as dicas! =D

Antes de tudo basta ver onde há excessos e cortar. Por exemplo, se curte massas, coma uma vez por semana apenas e nos restante dos dias, coma o que tiver de mais natural, como frutas, verduras, legumes e carnes magras. 
 



Substitua refrigerante por suco natural ou água.
No lugar de doces, coma barras de proteínas que são bem mais saudáveis por ter açucares nobres.
Não exagere no sal e só coma carboidratos na quantidade exigida para seu tipo de treino.


Muita gente que faz exercícios com frequência acredita que malhar em jejum ajuda a queimar gordura. ENGANO! O ideal é você fazer uma dieta balanceada antes e depois de cada treino, pois sem comer nada nem animo pra treinar você vai ter, sem falar no risco de passar mal.



O ideal antes de treinar é ingerir carboidratos como, pães, massas, frutas, cereais e farináceos.
Depois do exercício, a pessoa deve fazer o desjejum. Para quem está de dieta e malha de manhã, veja um cardápio de café da manhã padrão.

- Um copo de leite desnatado com café ou achocolatado;
- Uma fatia de pão branco ou integral com manteiga, margarina, requeijão light, coalhada seca light ou queijo cottage;
- Uma porção ou unidade de fruta.



Alimentação para aumentar a massa muscular
Já as pessoas que querem aumentar a massa muscular devem aumentar também a quantidade de proteínas.

Boas fontes de proteínas são as carnes vermelhas magras, peixe, frango, ovos, leite, iogurte, queijo, soja e feijão, entre outras. Suplementar sua dieta com Whey protein, principalmente depois dos treinos (Fale com seu treinador.)

E não se esqueça, para uma boa hidratação, o ideal é ingerir no mínimo dois litros por dia.

O ideal para qualquer pessoa é comer a cada 3 horas. Então, carregue sempre algum lanche para consumir entre as refeições principais. Algumas opções são: barras de cereais ou de proteínas, pequenas porções de frutas desidratadas ou frescas, iogurte, cereais, etc.

Se você não tem o hábito de comer alimentos integrais, inclua aos poucos na sua dieta. Sugiro começar pelo pão, existem muitas opções no mercado, você encontrará uma de que goste. (Tem uns gostosinhos...)

                                                        

Fibras: . As frutas e os vegetais folhosos são excelentes fontes de fibras, e ainda são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Gordura não é ruim como todo mundo pensa. Existem ‘gorduras boas’ Então, o segredo é escolher as fontes corretas de gordura: azeite, salmão, óleo de linhaça, canola ou girassol. Evite as gorduras saturadas (comuns em produtos de origem animal) e retire as gorduras trans do cardápio (presentes principalmente nos alimentos industrializados).

EVITE O ALCOOL: O álcool é o inimigo nº 1 da dieta e do atleta. Além de ser fonte de “calorias vazias”, o álcool deixa o metabolismo mais lento.

Modere no prato! Quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e tipos de gorduras; fique de olho no tamanho das porções; inclua legumes, verduras e frutas na dieta; tenha um diário alimentar para identificar os “pecadinhos” que estão atrapalhando a sua meta de perder peso.

Não deixe de comer o que gosta! O negocio é não exagerar.Modere tudo que for comer, e assim não passará vontade de nada. E tudo fica mais lindoo né? Rsrs


Enfiiiim, são dicas básicas! O legal pe você procurar um nutricionista antes de  mudar sua alimentação.

E quanto a suplementação converse com seu treinador e ele dirá do que você precisa ;)


Eu tenho certeza absoluta que vou sofrer ao mudar minha alimentação, pois sou daquela que come de tuuudoooo (tudo de ruim pra saúde, hahaaha). Mas vamos manter o foco e a disciplina que tudo vai dar certo.
Um beijoooooooo e espero que tenham gostado do resumão! :)





8 comentários: